domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dimensões da Educação:Consumismo e ciberespaço.

                                                             

No video "A criança e o consumo".Nos dá um alerta sobre o que as crianças andam assistindo na TV e como andam se espelhando, cabe ao seu responsável orientar e conduzir nas informações recebidas pela mídia.
As relações estão cada vez mais relacionadas ao poder de consumo, e o pior de tudo que está infiltrada desde a infância onde a ética está sendo substituida pela cultura do consumismo.

Nós como educadores temos a grande possibilidade de contribuir com a sociedade, esclarecendo para sua clientela a necessidade de não se tornar consumistas desenfreados e refletir sobre a importância da doação, reciclagem, preservação da biodiversidade.

O video do professor Andre Lemos, aborda questões da cibercultura e sua relevância na formação do educador. Ele permite refletir que a cibercultura traz muitas ferrametnas para o trabalho pedagógico, ajudando ao aluno problematizar, virtualizar de forma que 'todos são produtores de saber". Possibilitando assim a criação uma nova linguagem e escrita, muito rica para o exercicio do professor em sala de aula ajudando na ampliação do saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário