quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Discutindo a Práxis Frente às Crises do Conhecimento Científico.








Aula na Escola Municipal Lelis Piedade.



Tivemos uma formação bem diferente do nosso atual sistema educacional, no entanto, "o tempo não para" e precisamos acompanhar essas mudanças no profissional também, porque o médicos formados na década de 70; hoje estão utilizando a fibra ótica em seus consultórios para procedimentos médicos, por que na educação temos que parar no tempo?!!No meio social todos utilizam as tecnologias, mas no profissional ficam as dúvidas.


As TIC potencializam as informações e a transmissão de conhecimentos na atividade pedagógica. Possibilitando a troca de experiências, a busca de informações e a construção de novos saberes de forma interativa.

 Utilizar as TIC no cotidiano escolar é uma forma de participar das mudanças da sociedade dentro da escola, permitindo um caminhar junto com tendências da contemporaneidade.

Cabe a cada educador atualizar-se destas novas linguagens tecnológicas, possibilitando uma nova mediação do conhecimento, onde o aluno não é apenas um espectador, ele passa  problematizar e formar conceitos aliado ao ambiente provocador que é o ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário