quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Redes sociais:Virtual,Real e Comunidades Virtuais...

Realmente viver sem as redes parece estar por fora do mundo, como o homem necessita de alimento para o corpo a comunicação é fundamental para seu crescimento pessoal. As possibilidades que  redes sociais nos concede extrapola a comunicação simples e proporciona, romper barreiras, integração, socialização, fornece conhecimentos, conforto,  possibilitando uma nova relação no tempo e com o tempo.

Desta forma as redes socias quando bem utilizadas permitem um novo dimensionamento dos tempos, as distâncias não são levadas em conta, graças a tecnologia, mas ainda assim, para quem não tem domínio das tecnologias atuais, realmente necessita de um tempo diferenciado para desenvolver o conhecimento.

Segundo Raquel Recuero as Redes Sociais na Internet a distância não é relevante,já que ela não existe no mundo virtual. O que importa de verdade é a qualidade dessas conexões e interações. Pois as possibilidades e potencialidades das relações nas redes socias na Internet são inumeras se confrontadas com o mundo não virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário